| 02/08/2007 21h14min
Lutando para se afastar da zona de rebaixamento na tabela da Série B, o Avaí apresentou oficialmente mais três reforços no final da tarde desta quinta-feira, dia 2, no Estádio da Ressacada. Tratam-se do lateral-direito China, do meia-atacante Muriqui e do atacante Jefferson Feijão. Os três trabalharam com o grupo no treino de finalização e cruzamentos comandado pelo técnico Alfredo Sampaio nesta quinta-feira, no campo auxiliar da Ressacada.
O mais próximo da estréia com a camisa azurra é Muriqui. Ele diz que está pronto para jogar e fica à disposição para a partida da próxima terça-feira, contra a Ponte Preta, em Florianópolis.
China precisa de uns 10 dias para recuperar a forma física e Jefferson Feijão, de 29 anos, deve demorar mais um pouco, pois está longe dos gramados desde fevereiro. Para Feijão, chegar num time que está passando por um momento difícil na tabela representa uma grande responsabilidade:
– Se você chega no meio do campeonato e vê que o time não atravessa uma fase boa tem de trabalhar forte para mostrar, tanto para o treinador quanto para a torcida, que tem potencial para ajudar a equipe.
O discurso dos outros dois jogadores teve o mesmo tom:
– É uma responsabilidade mesmo. Todo mundo gosta de ter uma responsabilidade assim. Claro que a gente que está chegando, vem para tentar contribuir com o Avaí a sair dessa condição – afirmou o meia-atacante Muriqui, que trabalhou com o técnico Alfredo Sampaio no Madureira (RJ).
– O Avaí sempre está buscando o acesso para a Série A e a gente espera poder ajudar. Agora é dar seqüência com o grupo, fazer o resultado em casa (Ponte Preta e Santo André) e começar bem – disse o lateral-direito China, outro que foi comandado pelo atual treinador azurra em duas oportunidades.
Na 15ª posição na tabela, o Avaí está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Para o jogo com a Ponte Preta, o time conta com o retorno de Marcos Vinícius, que volta à equipe após cumprir suspensão. Em compensação, o Leão não terá Marquinhos Júnior, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Coritiba por 1 a 0.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.