| 24/07/2007 23h27min
O Coritiba venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na noite desta terça no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pelo Brasileirão Série B. Com o resultado, buscado nos últimos minutos, o Alviverde manteve a vice-liderança e os seis pontos de distância do líder Criciúma. Já a equipe paulista ficou nos 18 pontos, perdendo a chance de se embolar com os times que buscam estar entre os quatro que subirão à primeira divisão.
Com o campo pesado devido à chuva que atingiu Curitiba desde o meio da tarde, o jogo começou sem muita técnica. Depois de uma pressão inicial dos donos da casa, a Ponte Preta equilibrou o jogo e conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, Héverton tabelou com Roger e bateu cruzado, no canto esquerdo, para balançar as redes.
Precisando buscar o resultado, o Coxa partiu para o ataque. A Ponte Preta se fechou mais, de olho nos contra-ataques. Com o tempo passando rápido, o time coxa-branca, ansioso, errava passes, ajudado pelo gramado encharcado. A Macaca aproveitava para manter a posse de bola no campo ofensivo, mas sem sucesso. Embaixo de uma chuva gelada e cada vez mais forte, a torcida começava a mostrar sua insatisfação.
Na segunda etapa, com Diogo e Túlio no time, o Coritiba adotou uma nova postura. Sem conseguir abrir a zaga paulista, o Alviverde arriscava de longe. Mesmo com três atacantes em campo, após a entrada de Hugo, o Coxa não conseguia criar oportunidades reais.
A virada aconteceu no fim do jogo. Aos 37 minutos, depois de cobrança de falta, o zagueiro Henrique recebeu a bola, tirou o zagueiro e tocou na saída do goleiro, para deixar tudo igual no placar. Já aos 48, Keirrisson aproveitou escanteio e tocou para o fundo do gol.
A próxima partida do Coritiba será fora de casa, diante do Vitória no próximo sábado, no Estádio Barradão, em Salvador. Já a Ponte Preta recebe o Ipatinga na sexta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.