| 12/07/2007 13h11min
A Argentina levou a melhor nesta quinta na estréia das competições dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. No futebol feminino, a equipe derrotou o Panamá por 2 a 0, em partida disputada no Centro Esportivo Miécimo.
Quiñones abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Já Huber ampliou a vantagem aos 17 minutos da etapa complementar. Com este resultado, a equipe lidera o Grupo B com três pontos.
Além do domínio argentino, o primeiro jogo do Pan foi marcado pelo gramado encharcado no Estádio Miécimo da Silva. Por causa da frente fria que chegou ao Rio de Janeiro na quarta e se intensificou nesta quinta, uma forte chuva castigou a relva do palco do duelo. Ainda nesta quinta, ocorre a segunda partida do Grupo B, às 18h15min entre Estados Unidos e Paraguai, no Estádio João Havelange.
A seleção panamenha entra em campo novamente no sábado, às 14h, para o duelo com os Estados Unidos novamente no Miécimo da Silva. As argentinas, por sua vez, ganham folga na rodada e atuam novamente apenas na segunda-feira, contra o México, no Estádio João Havelange.
O jogo
A Argentina começou o jogo mostrando mais consistência do que as centro-americanas, mas ainda assim apresentava certa dificuldade na hora de construir as suas jogadas, dada a má condição do gramado. Sem conseguir construir suas melhores jogadas, sobrou às argentinas arriscar de fora da área. E foi justamente em um chute de longa distância que saiu o primeiro gol dos Jogos. Quiñones bateu forte e ainda contou com uma ajuda da goleira panamenha, que pulou atrasada, para abrir o placar.
A partida continuou sem um alto índice técnico, e as melhores chances de gol eram criadas pelas argentinas em chutes de fora da área. Aos 30 minutos, a equipe sul-americana teve mais uma chance arriscando de longe e contando com nova falha da camisa 1 adversária, que quase sofreu um frango ao soltar a bola.
A melhor chance do Panamá no primeiro tempo veio nos acréscimos. Após cruzamento na área, a atacante Aguilar sobrou sozinha na pequena área, mas cabeceou para fora, por cima do travessão argentino.
Na etapa complementar, o nível do jogo melhorou. Com o gramado menos encharcado, as argentinas conseguiram tocar melhor a bola. Assim, o segundo gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, González cobrou falta e a bola desviou na barreira, sobrando para Huber. Sozinha, a argentina teve tranqüilidade antes de chutar cruzado no alto, contando com mais uma contribuição da goleira panamenha para ampliar.
Com 2 a 0, a Argentina se acomodou na partida e raramente ameaçava as adversárias. As melhores chances continuavam saindo de chutes de longa distância. O placar, no entanto, não se alterou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.