| 07/07/2007 18h08min
O Corinthians interrompeu a série de duas derrotas no Brasileirão ao arrancar o empate por 1 a 1 com o Fluminense, na tarde deste sábado. Na volta ao Pacaembu depois de dois meses, o Timão não apresentou um futebol de encher os olhos da torcida, mas evitou nos minutos finais o novo tropeço.
O Fluminense abriu a contagem na etapa inicial, quando Somália aproveitou o cochilo da defesa alvinegra e mandou para as redes. Na etapa complementar, Dentinho anotou seu primeiro gol pelos profissionais e assegurou o placar de 1 a 1.
Com o resultado, o time carioca chegou aos 14 pontos no Brasileirão e desperdiçou a chance de encostar no pelotão de frente do Nacional. Já o Corinthians soma agora 13 pontos e passa a se concentrar para o clássico do próximo sábado, diante do São Paulo, quando tentará acabar com a série de três rodadas sem vitórias no Nacional.
O Timão começou o jogo diante do Fluminense com mais insistência no setor ofensivo, segurando o volume de jogo em seu sistema de ataque. Logo no segundo minuto de jogo, Dinelson escapou com a bola no meio-campo, avançou até a intermediária e bateu forte, mas Fernando Henrique espalmou para escanteio. Com presença na frente, o Timão voltou a ameaçar instantes depois, quando Zelão subiu mais que a defesa e cabeceou por cima do gol.
Do outro lado, o Fluminense se limitava às decidas de Alex Dias e Thiago Neves, sem conseguir esboçar perigo a Felipe. Apesar de mostrar mais disposição para se lançar ao ataque, o Alvinegro apresentou dificuldades técnicas e só voltou a encontrar boa chance aos 23. Dinelson cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira, desperdiçando a oportunidade.
Em sua primeira investida com perigo, o Fluminense abriu o placar, aos 26 minutos de jogo. Depois de bate-rebate na área, a zaga do Corinthians cochilou e viu Somália se antecipar para mandar para as redes. O revés fez o Timão continuar sua busca na frente, mas as dificuldades na criação continuaram evidentes. Já o time carioca passou a responder com mais freqüência no contragolpe.
Aos 29, Everton Santos apareceu na direita e chutou forte, para fora. No lance seguinte, Somália puxou contra-ataque e tentou passar para Alex Dias, mas a zaga interceptou. O técnico Renato Gaúcho ainda teve de tirar Maurício, com dores, para a entrada de Cícero. Na última tentativa do Alvinegro na etapa, Marcelo Oliveira arrematou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e Everton Santos completou, pela linha de fundo.
Intervalo de jogo
O apito do árbitro para encerrar o primeiro tempo deu início às vaias no estádio do Pacaembu. Durante todo o intervalo, os torcedores entoaram gritos pela saída do presidente Alberto Dualib e de outros dirigentes. Antes mesmo de a partida começar, cartazes contrários à atual gestão já haviam sido espalhados pelas arquibancadas.
Já Carpegiani aproveitou o intervalo para desfazer as surpresas que promovera antes do início do jogo. O volante Carlos Alberto e o lateral-esquerdo Wellington foram sacados para as voltas de Pedro e Rosinei ao time. Mas as alterações não ajudaram o time a se ajustar em campo, já que continuou mostrando dificuldades e errando diversos passes.
Além disso, o Fluminense passou a se lançar com mais freqüência ao ataque. Carlinhos cobrou falta da esquerda, e Felipe segurou com tranqüilidade. Do outro lado, Rosinei bateu forte da intermediária e mandou perto da meta, assustando o goleiro Fernando Henrique.
Sem a perspectiva de melhora do time, Carpegiani utilizou sua última alteração. Dentinho entrou no lugar de Dinelson. Em um dos avanços do Timão ao ataque, os jogadores pediram toque de mão de Fabinho na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Na resposta do Fluminense, Alex Dias mandou para Somália, que finalizou de primeira, para fora. Aliás, foi a última jogada de Alex na partida, já que o ex-corintiano Jean assumiu seu lugar em campo.
Aos 35 minutos, Dentinho conseguiu igualar o placar. Everton Santos cruzou da direita e Dentinho se antecipou à defesa para marcar seu primeiro gol pelos profissionais do Corinthians. Os donos da casa seguiram buscando o setor ofensivo e quase viraram o placar, mas tiveram de se contentar com o empate.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.