| 06/07/2007 10h28min
A Aeronáutica determinou ontem a transferência de seis controladores de vôo do centro de controle de tráfego aéreo de Manaus (AM), o Cindacta-4, apontados como "lideranças negativas". Para os oficiais, a saída dos profissionais não vai sobrecarregar os demais. A informação é do site G1.
Em 22 de junho, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, determinou o afastamento de 14 sargentos controladores do Cindacta-1, em Brasília. Ele também disse que os monitores afastados eram "lideranças negativas".
Naquela semana, uma suposta operação-padrão dos controladores de Brasília foi o ponto de partida para uma série de atrasos e cancelamentos de vôos em todo o país. Passageiros tiveram que dormir no saguão dos aeroportos e esperar horas pelo embarque. O afastamento dos sargentos, segundo Saito, fazia parte de um pacote de emergência que tinha o objetivo de normalizar a situação dos aeroportos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.