| 04/07/2007 15h17min
Ágatha e Shaylyn venceram as suíças Forrer e Schmocker por 2 a 1 (21/15 e 21/18) em 40 minutos de jogo, e garantiram nesta quarta, a classificação para o torneio principal da oitava etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Montreal, no Canadá. Com o resultado, o Brasil entrará em quadra nesta quinta-feira com quatro duplas na briga pelo título: Renata/Talita, Adriana Behar/Shelda, Ana Paula/Leila e Ágatha/Shaylyn.
As norte-americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas, e as chinesas Tian Jia/Wang Jie, líder do ranking mundial, e Xue/Chang Xi, terceira colocada, serão as principais adversárias das brasileiras.
Montreal também recebe a etapa masculina a partir desta quinta-feira. O Brasil entrará em quadra como favorito. Ricardo e Emanuel, líderes do ranking mundial – posição que dividem com Márcio e Fábio Luiz -, Franco e Pedro Cunha, quintos colocados, e Harley e Pedro Solberg, que ocupam a nona posição, serão os times brasileiros em ação.
As três duplas masculinas tentarão manter a hegemonia em Montreal. Em 2002, Ricardo/Loiola foi campeã. Em 2005, foi a vez de Harley/Benjamin e, em 2006, Márcio/Fábio Luiz foi a equipe campeã. Ricardo e Emanuel tentarão se recuperar do mau resultado obtido na etapa anterior, o Grand Slam na Noruega, onde conquistaram o pior resultado da carreira: 25º lugar.
No feminino, o vôlei de praia brasileiro esteve no lugar mais alto do pódio em Montreal nos dois últimos anos: em 2005, a vitória foi de Larissa e Juliana. Em 2006, o título ficou com Ana Paula e Leila. Em 2002, Walsh e May foram as campeãs.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.