| 02/07/2007 19h30min
O meia-atacante Kelly entrou com desenvoltura na partida diante do Santos pelo Brasileirão no último domingo. Com boa movimentação durante o tempo em que esteve em campo, o jogador poderia ser uma boa opção para a partida contra o Juventude, já que a equipe tem diversos desfalques para o duelo gaúcho no Estádio Olímpico nesta terça-feira, às 20h30min.
Em entrevista coletiva após o treinamento que encaminhou o time que inicia a partida diante dos caxienses, Mano Menezes confirmou que o jogador que está desde o final de março no Estádio Olímpico ainda não tem condições de suportar 90 minutos em campo.
– Vamos utilizar o Kelly como usamos contra o Santos. Foi a primeira vez que ele entra e se sente à vontade. Temos que ter um pouco de calma e não colocar ele em campo desde o início para que ele possa ser competitivo durante mais tempo no jogo – disse Mano Menezes.
Outro jogador que está devendo uma boa apresentação com a camiseta do Grêmio é o centroavante Douglas. Na tarde desta segunda, Mano Menezes revelou que o jogador passou por alguns problemas de ordem interna que atrapalharam seu rendimento nos gramados.
– O Douglas é uma boa opção que nós temos. Tivemos alguns problemas de ordem interna que já estamos administrando. Talvez para este jogo ele já possa voltar a ser opção – disse o treinador gremista.
Douglas desmentiu qualquer problema de ordem pessoal que possa ter afetado seu desempenho. Segundo ele, a mudança de um clube pequeno para um grande foi a sua principal dificuldade em Porto Alegre.
– Não aconteceu nada. Tenho um relacionamento com todos muito bom. O Mano tem um caráter honesto demais e sempre passa as opiniões dele para ajudar o jogador. Comigo não é diferente. Quando eu fiquei machucado ele disse eu ia sentir a diferença, pois antes eu jogava no América-MG, onde eu treinava uma vez por dia só. Vou trabalhar para dar a volta por cima e voltar a ser titular do Grêmio – respondeu Douglas.
Mesmo que esta seja a tendência, o comandante não confirmou a manutenção de Lúcio no meio-campo com a volta de Bruno Teles à lateral-esquerda. Mano Menezes ainda estuda se esta é a melhor alternativa para enfrentar um adversário mais retrancado.
– Vem sendo satisfatória a produção do Lúcio no meio, principalmente comparado com as opções que nós temos. Vamos analisar pra ver se contra o Juventude poderemos jogar desta forma. É a primeira vez que temos a oportunidade de jogar em casa com esta formação. O adversário terá a preocupação, que nós tivemos nos outros jogos, de esperar mais e não sair propondo o jogo.
O lateral-direito Bustos, apresentado na manhã desta segunda, já correu em volta do gramado do Estádio Olímpico à tarde. A direção fareja o mercado em busca de um atacante.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.