| 29/06/2007 10h01min
Nem o mau tempo de Londres parou a belga Justine Henin nesta sexta, e a líder do ranking de entradas da WTA se classificou para as oitavas-de-final de Wimbledon. Principal favorita, ela passou com tranqüilidade pela russa Elena Vesnina em partida que chegou a ser interrompida no segundo set por causa da chuva. Em busca do único título de Grand Slam que ainda falta em seu vitorioso currículo, Henin precisou disputar apenas 52 minutos. Foi este tempo que demorou para superar a atual número 67 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
A belga arrasou Vesnina na primeira queda, conseguindo duas quebras de saque e sacramentando o 6/1 em rápidos 22 minutos. A russa equilibrou o jogo na parcial seguinte e nenhuma tenista havia conseguido superar o serviço da adversária até o quinto game, quando a chuva roubou a cena e interrompeu a partida. Mais de uma hora depois, as duas tenistas confirmaram o saque nos games iniciais após a paralisação. Em seguida, porém, Henin conseguiu bater o serviço de Vesnina, abrir 5/3 e ter a chance de fechar a partida em seguida. Foi o que aconteceu, e a belga confirmou a passagem à próxima rodada.
Foi o segundo confronto entre as duas tenistas, que travaram o primeiro duelo há pouco tempo. Em maio, a belga iniciou a trajetória vitoriosa em Roland Garros com um triunfo sobre Vesnina também por 2 a 0, mas com 6/4 e 6/3. Agora nas oitavas-de-final do terceiro Grand Slam da temporada pela quinta vez na carreira, Henin aguarda a vencedora do duelo entre a suíça Patty Schnyder, 15ª favorita, e a ucraniana Alona Bondarenko, 24ª.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.