| 28/06/2007 23h06min
O técnico da seleção colombiana, Jorge Luis Pinto, disse nesta quinta que sua tarefa agora será ajudar os jogadores a lutarem contra o desânimo após a goleada de 5 a 0 para o Paraguai, na estréia das duas equipes pelo Grupo C da Copa América da Venezuela.
– Agora temos de recuperar o ânimo dos jogadores, já que tudo não está perdido. Depois, temos de analisar o que aconteceu e repensar algumas coisas – afirmou Pinto.
Embora o técnico da Colômbia tenha reconhecido que o resultado final foi desastroso, ele pediu que não o desempenho de sua equipe não seja analisado apenas por isso:
– O resultado e nossos últimos 20 minutos não refletem o que foi toda a partida. Nosso desempenho no primeiro tempo foi bastante de acordo com o que queríamos – disse Pinto.
Para o técnico, o pênalti perdido por Álvaro Domínguez aos 27 minutos de jogo mudou o rumo da partida. Agora, ele quer que a equipe esqueça o que aconteceu e se concentre em busca de um bom resultado contra a Argentina, na próxima segunda.
– Enfrentar a Argentina requer 180% de esforço. Tenho de fazer com que os jogadores saibam que, com um bom resultado nesta partida, o que aconteceu hoje ficará para trás – explicou.
Pinto não quis apontar possíveis mudanças na equipe, afirmando que conversará com o grupo primeiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.