clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/06/2007 17h31min

Cruzeiro e Atlético-MG fazem clássico dos estreantes

Técnicos e vários jogadores debutarão no clássico mineiro neste domingo

Cruzeiro e Atlético-MG entram no gramado do Mineirão a partir das 16h deste domingo para mais um clássico. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente dos técnicos estreantes no derbi mineiro: Dorival Júnior, no lado da Raposa, e Zetti, no lado do Galo.

O vencedor ficará marcado como o técnico que desequilibrou o clássico. O equilíbrio desde que começou a chamada Era Mineirão é impressionante: são 71 vitórias para cada lado. A igualdade se estende até os números de gols marcados, com 231 para cada.

Nesta temporada, as equipes se enfrentarem três vezes pelo Campeonato Mineiro, com vantagem para o Galo. O alvinegro venceu duas vezes, por 3 a 1 e por 4 a 0, e perdeu outra por 2 a 0, justamente no jogo em que comemorou a conquista do campeonato.

No Cruzeiro, a maioria dos jogadores também é estreante no clássico. Dos jogadores que entram em campo, apenas Thiago Heleno e Araújo já enfrentaram o Atlético-MG. Nove jogadores farão sua estréia no clássico, como o zagueiro Leo Fortunato.

– Fiz de tudo para me recuperar e estou pronto para o jogo. Vai ser muito especial pelas circunstâncias e pela história deste clássico. Espero corresponder dentro de campo – declarou o jogador.

O jogo marca ainda o reencontro do atacante Roni com a torcida do Atlético-MG, clube que defendeu na Série B de 2006. Já Fernandinho, recém-contratado ao Criciúma, estréia na equipe titular do Cruzeiro devido à suspensão de Jonathan, expulso na partida contra o Grêmio, na última rodada.

Se por um lado Roni vai encarar o antigo time, o atleticano Marcinho também terá a missão de vencer um grande amigo. O goleiro Gatti chegou ao Cruzeiro quando o meia do Galo ainda defendia o rival. A convivência fez dos jogadores grandes amigos. Mas para Marcinho, a amizade fica fora de campo neste domingo.

– Conheço o Gatti há bastante tempo, desde a época em que ele veio do Rio Branco para o Cruzeiro. É um grande amigo e um ótimo goleiro. Ele está fazendo um ótimo trabalho, mas espero que contra o Atlético ele não tenha sorte e o nosso time possa sair com a vitória – afirmou o jogador.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.