| 19/06/2007 11h28min
Única brasileira inscrita no qualifying de Wimbledon, a paulista Jenifer Widjaja avançou nesta terça à segunda rodada da competição. Sem dificuldades, a brasileira melhor colocada no ranking de entradas (219ª) superou a local Emily Webley-Smith, que aparece na modesta 557ª posição da lista.
Uma das representantes do país nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho, Widjaja não teve dificuldades diante da tenista inglesa e conseguiu o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Agora, ela encara a vencedora do duelo entre a australiana Casey Dellacqua, 13ª favorita, e a galesa Rebecca Llewellyn.
Widjaja começou a partida em ritmo forte, conseguindo uma quebra logo no primeiro saque da inglesa e abrindo vantagem de 3/0. Embora estivesse sempre à frente do placar, a paulista viu Webley-Smith diminuir a diferença logo em seguida para 3/2, mas voltou a comandar os pontos, venceu os três games consecutivos e fechou o set em 6/2.
Na segunda parcial, Webley-Smith reagiu e dificultou a partida para Widjaja. As duas tenistas estiveram empatadas até o oitavo game, quando a brasileira conseguiu quebrar o serviço da adversária e abrir dois games de vantagem. Com 5/3 a favor, não teve dificuldades para sacramentar a vitória ao confirmar seu saque e fazer 6/3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.