| 15/06/2007 15h55min
Não é comum a seleção brasileira sub-20 dividir os holofotes com a Seleção principal. Mas é exatamente isso o que está acontecendo na Granja Comary, em Teresópolis, nos últimos dias. Tudo por causa da presença de jogadores como Alexandre Pato, do Inter, William, do Corinthians, e Renato Augusto, do Flamengo, no time de base.
– Essa não é a melhor seleção sub-20 que já tivemos. Mas é a mais conhecida. Tudo por causa dessa nova necessidade do futebol brasileiro. O esquema de trabalho mudou, os jogadores sobem mais cedo ao time profissional em seus clubes – comentou o técnico Nelson Rodrigues.
Enquanto Dunga prepara os “veteranos” para a Copa América da Venezuela, Nelson Rodrigues treina os “garotos” para o Mundial Suv-20 do Canadá praticamente no campo ao lado. O trio citado acima, mais o volante Lucas, que ainda não se apresentou por estar defendendo o Grêmio na final da Libertadores, são as estrelas do time. Todos garantem, porém, que não sentem uma pontinha de inveja por não estarem no campo ao lado.
– Sei que, se fizer um bom Mundial Sub-20, um dia posso chegar na Seleção principal – acredita Alexandre Pato. – Venho aqui desde os 15 anos. É um caminho natural você chegar à Seleção principal, mas vai acontecer no tempo certo, sem pressa – acrescenta Renato Augusto.
A seleção sub-20 encabeça o Grupo D do Mundial, junto com Polônia, Coréia do Sul e Estados Unidos. A estréia acontece no dia 30 de junho, em Montreal, contra os poloneses. Já a Seleção de Dunga está no Grupo 2 da Copa América, ao lado de Chile, Equador e México. A estréia é dia 27, em Puerto Ordaz, contra os mexicanos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.