| 15/06/2007 11h29min
Mesmo com time misto, a seleção masculina segue imbatível na Liga Mundial de Vôlei. Na manhã desta sexta, o time do técnico Bernardinho passou sem problemas pelo Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/13, na primeira das duas partidas que os times farão no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.
O Brasil começou arrasador, com ataques consistentes e sem cometer muitos erros. Os canadenses, por sua vez, estavam um pouco nervosos, pecando nos saques e apresentando deficiências nas devoluções de bola. Melhor pontuador da Liga, Samuel soltava o braço e impunha dificuldades para que seus adversários pudessem conter suas vigorosas cortadas.
No final do primeiro set, os comandados de Bernardinho estavam a cinco pontos na frente, mas seguidas falhas acabaram permitindo que o Canadá diminuísse a desvantagem para apenas dois pontos. Mas os brasileiros conseguiram se recuperar e fecharam por 25 a 21.
Na seqüência da partida, os canadenses pareciam estar com a cabeça mais fria e desta vez não deixaram os donos da casa abrirem uma vantagem significativa logo nos primeiros momentos do set. Mas o Brasil seguiu dominando e aos poucos foi deixando seus rivais para trás no placar.
Mesmo sentindo dificuldades para se igualar aos brasileiros, o Canadá não se entregava e tentava de qualquer jeito não deixar que o time de Bernardinho vencesse mais uma parcial. Mas novamente eles não puderam fazer nada para impedir que os brasileiros fechassem, dessa vez por 25 a 20.
No terceiro set, o filme se repetiu. Superiores em quadra, os brasileiros tomaram a dianteira do placar logo no começo e não davam chances para os adversários. Desta vez o Brasil foi um pouco melhor do que nos sets anteriores e fechou o set em 25 a 13 e o jogo em 3 a 0.
Com a vitória, o Brasil sacramentou chegou ao seu sétimo triunfo na Liga Mundial e permanece na liderança de sua chave, que também conta com Coréia do Sul e Canadá. Neste sábado, brasileiros e canadenses voltam a se enfrentar novamente no Mineirinho, a partir das 10h (de Brasília).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.