| 04/06/2007 21h02min
Em reunião marcada para as 10h desta quarta-feira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) apresentará o primeiro relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo. O documento tratará principalmente das investigações sobre o acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy, ocorrido em 29 de setembro de 2006, e dos problemas que passaram a tumultuar os aeroportos principalmente a partir do acidente.
O primeiro relatório não deverá tratar das denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). As investigações da CPI ainda não se aprofundaram no tema.
O texto do relator Demóstenes será baseado nas investigações realizadas desde o dia da instalação da CPI, em 17 de maio, até esta segunda-feira. Já foram ouvidos pela comissão controladores de vôo, representantes de passageiros, além dos militares e do delegado que investigam o acidente da Gol, entre outros.
O relatório incluirá ainda
os depoimentos prestados na tarde desta
segunda-feira, entre eles o do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, e do ex-diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) tenente-brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Cardoso Vilarinho.
A CPI é presidida pelo senador Tião Viana (PT-AC) e tem como vice-presidente o senador Renato Casagrande (PSB-ES). O colegiado é integrado por 13 senadores titulares e oito suplentes e tem prazo de 180 dias, prorrogáveis, para apresentar seu relatório final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.