| 21/05/2007 16h51min
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a negar nesta segunda-feira qualquer relação com o empresário Zuleido Veras, dono da Gautama, empreiteira que está no centro da investigação da Operação Navalha da Polícia Federal.
– Não temo absolutamente nada. Nunca tive uma relação muito próxima, apesar de conhecer (Zuleido) – disse Renan, argumentando que qualquer contato que tenha feito com o empresário foi para defender os interesses de Alagoas, o que seria o papel de toda a bancada do Estado.
Renan defendeu também o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, que é suspeito de ter recebido uma propina de R$ 100 mil da Gautama:
– Não há nada que comprove o envolvimento do ministro – afirmou.
O presidente do Senado defendeu ainda o avanço das investigações, "para que se tenha noção exata de sua extensão" e a "responsabilidade de cada um". Renan garantiu ainda que a crise aberta com a Operação Navalha não irá comprometer o funcionamento do Legislativo.
– O Senado já mostrou que consegue conviver com uma crise política e continuar votando.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.