clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/05/2007 23h24min

Kaká e Ronaldinho tiveram um mês de férias

Após Copa, craque do Milan teve 29 dias de folga e Gaúcho ganhou 30

Em seus pedidos de dispensa da Copa América, Kaká e Ronaldinho deixaram claro à CBF que não querem disputar o torneio na Venezuela porque não têm férias desde 2004 e estão cansados. Os jogadores podem até estar desgastados fisicamente, mas um levantamento feito pelo GloboEsporte.com mostra que os craques do Milan e do Barcelona ganharam 29 e 30 dias, respectivamente, de folga dos seus clubes após a Copa do Mundo do ano passado.

Em pesquisa com matérias de antes do início da temporada, nota-se que Ronaldinho apresentou-se ao Barcelona em 1º de agosto de 2006 e treinou um dia depois, após ter acabado sua participação com a Seleção Brasileira no Mundial em 2 de julho (o Brasil foi eliminado pela França em 1º de julho). Portanto, o craque teve 30 dias de férias (de 2 a 31 de julho). Kaká, também liberado da Seleção após a derrota para os franceses, chegou ao Milan em 30 de julho: teve 29 dias de férias.

Por ser um ano de Copa do Mundo, a alegação dos jogadores de que 2006 foi mais cansativo é válida, pois houve ainda o período de concentração da Seleção na Suíça antes do Mundial. Ronaldinho, por exemplo, disputou a final da Liga dos Campeões em 17 de maio e cinco dias depois já estava com o técnico Carlos Alberto Parreira em Weggis.

Matérias publicadas pela imprensa mostram ainda que os craques tiveram seus momentos de lazer nas férias. Em 3 de julho, dois dias depois da eliminação do Brasil na Copa, Ronaldinho já estava em Barcelona. No dia seguinte, o camisa 10 foi a uma boate na cidade acompanhado do atacante Adriano. O Barça começou a pré-temporada sem o craque, que só se apresentou em 1º de agosto no México e treinou no dia 2.

Por outro lado, as férias de Kaká foram marcadas pela especulação sobre uma transferência do Milan para o Real Madrid. O ex-são-paulino passou alguns dias nos Estados Unidos e de lá deu entrevista ao jornal “As” sobre a proposta do clube espanhol. Sua chegada à Itália era prevista para 29 de julho, mas ele se apresentou um dia depois. Em seguida, o meia-atacante foi poupado da primeira partida do time na temporada (vitória de 2 a 0 sobre o Lecco), em 3 de agosto.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.