| 18/05/2007 13h25min
Ex-número 1 do mundo e atual 11ª, a norte-americana Serena Williams foi eliminada nesta sexta-feira do Masters Series de Roma. Oitava cabeça-de-chave da competição, ela foi derrotada pela suíça Patty Schnyder por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (5). Além de ter sido apenas o segundo revés que sofreu diante da 17ª do ranking da WTA nos oito confrontos que travou, este foi também seu terceiro resultado negativo na temporada, que já lhe rendeu os títulos do Aberto da França e do Torneio de Miami.
Serena começou a partida pecando nas rebatidas do fundo de quadra e dando sucessivos pontos para Schnyder, que jogava no erro da adversária. Assim, a suíça não teve dificuldades para sair na frente da disputa e fechando o primeiro set em 6/3.
Na segunda queda, a norte-americana continuou oscilando bastante e viu a rival conseguir uma quebra logo no primeiro game e logo em seguida abrir 2/0. Foi então que a ex-número 1 mostrou poder de reação e conseguiu vencer seis games seguidos, forçando o set decisivo.
A partida continuou equilibrada na terceira queda e as tenistas mantiveram seus saques durante os 12 games normais. No tiebreak, no entanto, Schnyder saiu na frente e abriu 5-2 e, embora a norte-americana conseguisse empatar em 5-5, conseguiu fechar o desempate em 7-5.
Nas semifinais, a suíça encara a sérvia Jelena Jankovic, terceira pré-classificada, que não encontrou dificuldades para eliminar a russa Elena Dementieva por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Será o terceiro confronto entre as duas, que se enfrentaram pela última vez o Torneio de Gold Coast de 2004. Na ocasião, a suíça venceu por 2 a 0, com 6/4 e 6/0. No primeiro duelo, realizado em Linz, na Áustria, Jankovic havia conseguido o triunfo com um duplo 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.