| 11/05/2007 23h13min
A Copa Gedore definirá neste sábado o nome dos finalistas do torneio válido pelo Grupo I da Confederação Brasileira de Tênis. Os jogos começam às 9h, com entrada franca nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube.
Nos 18 anos masculino, o principal favorito, Gustavo Kleine, de Santa Catarina, venceu um dos confrontos mais longos do torneio diante do paranaense Thiago Slonik.
Kleine perdeu o primeiro set por 7/6(4), mas recuperou-se depois, fechando em 7/6(2) e 7/5. A partida teve quase quatro horas de duração. Seu adversário será o também catarinense Thales Turini, que passou por Caio Claudino, de São Paulo, por 6/4 e 7/6(2).
– Foi o meu jogo mais difícil até agora. Vim para São Leopoldo disposto a conquistar o título e o convite para o São Léo Open. Estou jogando bem concentrado e sólido no fundo de quadra. Mas aqui não tem partida fácil. O pessoal dos 18 anos geralmente tem uma boa experiência – afirma. Já o porto-alegrense Fabricio Neis, da Associação Leopoldina Juvenil, é o único gaúcho classificado às semifinais da categoria 18 anos. Mesmo com um princípio de lesão na virilha da perna direita, o tenista fez outra boa apresentação diante do conterrâneo Bernardo Fernandes e fechou o jogo em 6/1 e 6/4. Seu adversário na busca por um lugar na decisão será João Costa, do Mato Grosso do Sul, que eliminou o paulista André Vidaller por 6/2 e 6/0. – Não está fácil. Mas vou fazer um tratamento intensivo para ver se melhoro até a semifinal – disse Neis. Os 16 anos masculino terá em quadra três integrantes do Instituto Gaúcho de Tênis. Eduardo Bencke, Guilherme Clezar e Eduardo Dischinger venceram seus confrontos das quartas-de-final, assim como o também gaúcho João Lindner, garantindo por antecipação o título desta categoria para o Rio Grande do Sul. O campeão também receberá um wild card para o qualifying do São Léo Open de Tênis. A gaúcha Raquel Pilcher precisou modificar a sua tática para garantir presença nas semifinais da categoria 16 anos feminino da Copa Gedore. Depois de perder o primeiro set levando 6/0, a atleta se recuperou e teve forças para fechar os dois sets em 6/4. – Nossa, eu estava apavorada no primeiro set. Minha adversária estava acertando tudo. Então decidi começar a passar a bola e deu certo. Agora quero ir para a final – disse a tenista.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.