| 10/05/2007 17h51min
Nem mesmo o mal-estar antes do jogo parece atrapalhar a ótima fase de Rafael Nadal sobre o saibro. Atual tricampeão do Masters Series de Monte Carlo e do Torneio de Barcelona, o espanhol garantiu nesta quinta sua passagem para quartas-de-final do Masters Series de Roma, vencendo o russo Mikhail Youzhny por duplo 6/2.
Foi a quarta vitória de Nadal sobre o russo, que serviu ainda para encerrar um tabu de dois anos em confrontos entre os dois. Sem derrotas sobre quadras de piso de tijolo desde o torneio de Valência de 2005, o espanhol defende sua invencibilidade no Foro Italico, onde também foi campeão nos últimos dois anos.
O jogo desta quinta começou muito tranqüilo para o espanhol, que conseguiu uma quebra e abriu 3/0 no primeiro set, conduzindo o jogo de maneira tranqüila para fechar a parcial em 6/2. Na segunda queda, Nadal continuou enfrentando poucas dificuldades e, com mais uma quebra, abriu 2/0. Youzhny até equilibrou o jogo nos quatro games seguintes, mas o vice-líder do ranking de entradas conseguiu mais uma quebra no ponto final e repetiu o placar.
Com vaga garantida entre os oito melhores da competição, Nadal tenta agora assegurar sua vaga nas semifinais contra o sérvio Novak Djokovic, contra quem perdeu apenas uma das três partidas disputadas. Quinto cabeça-de-chave, a jovem revelação sérvia passou sem muitas dificuldades pelo cipriota Marcos Baghdatis, levando a melhor no confronto por 6/2 e 7/5.
Outro confronto já definido pelas quartas-de-final será entre Nikolay Davydenko e Tommy Robredo. Quarto cabeça-de-chave, o russo passou pelo italiano Potito Starace por 4/6, 6/2 e 7/5, ao passo que o espanhol, sétimo favorito, passou pelo francês Gilles Simon por duplo 6/2. Os dois se enfrentaram cinco vezes até hoje, com vantagem de 3 a 2 para Davydenko.
Por fim, o italiano Filippo Volandri já conhece seu próximo adversário em Roma. Algoz de Roger Federer nesta quinta, o tenista da casa enfrentará o tcheco Tomas Berdych, 12º cabeça-de-chave, que passou fácil pelo argentino José Acasuso por 6/1 e 6/2. Até aqui, Berdych levou a melhor em três dos quatro jogos que fez contra Volandri.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.