| 07/05/2007 21h37min
Três dias após a conquista da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Xangai, Pedro Solberg e Harley voltam à quadra nesta terça, na abertura da etapa de Manama, no Bahrein. A parceria participa do qualifying, disputando com outras 43 duplas uma das oito vagas para a fase principal do torneio, que será encerrado no sábado, e que já conta com Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Franco/Pedro Cunha. Esta será a primeira vez que o país recebe uma etapa do Circuito Mundial.
Empolgados pela vitória na etapa chinesa, Pedro e Harley, que passaram a jogar juntos no final de março, esperam se consolidar entre as duplas de ponta do vôlei de praia brasileiro nesta temporada.
– Nosso objetivo é estar entre as três principais duplas brasileiras em pouco tempo. Jogar um qualifying nunca é fácil. É um torneio de eliminatória simples e por isso não permite qualquer erro. Há muitas duplas fortes lá – conta Pedro, que não acredita em jogos tranqüilos na fase classificatória.
As outras três duplas brasileiras não precisarão disputar a fase classificatória e entrarão em quadra apenas na quarta-feira. Ricardo e Emanuel, que terminaram em quinto lugar em Xangai, esperam uma classificação melhorar em areias árabes.
– O bom é que ainda temos quatro etapas pela frente e não vamos deixar de brigar por bons resultados – afirmou Giuliano Ribas, o Juba, técnico dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel.
Sétima colocada na etapa de Xangai, a dupla Franco/Pedro Cunha espera uma colocação melhor em Manama. Segundo Pedro, o resultado foi abaixo do esperado, mas a tendência é que o time cresça nas próximas etapas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.