| 19/04/2007 16h52min
Bicampeão da Corrida de São Silvestre e vencedor da última Maratona de Nova Iorque, Marílson Gomes dos Santos tem mais um desafio importante neste final de semana. No domingo, ele participa da Maratona de Londres, com largada prevista para as 5h45min (de Brasília), com o objetivo de tentar superar a melhor marca da carreira, que é de 2h08min48s.
– Ele está confiante e esperamos no mínimo uma melhora de seu resultado pessoal. Caso aconteça, será uma grande marca e praticamente garante a participação dele nos próximos Jogos Olímpicos, em Pequim, em 2008 – disse o técnico do brasileiro, Adauto Domingues.
Em Londres, Marilson Gomes terá que mostrar seu melhor desempenho se quiser pensar em um bom resultado. Seus principais adversários são os quenianos Paul Tergat, recordista mundial com 2h04min55s, e Felix Limo, vencedor da Maratona de Londres em 2006, além do italiano Stefano Baldini, atual campeão olímpico.
Além do projeto olímpico, Marilson também está focado na disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O atleta está pré-convocado para os 5 e 10 mil metros, além da maratona. Se confirmada a sua convocação, ele deve optar apenas pelas duas primeiras provas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.