clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/04/2007 21h24min

Recordista mundial nos 1.500m é suspensa por dois anos

Hind Dehiba e seu marido foram presos com frascos contendo hormônios

A Federação Francesa de Atletismo suspendeu por dois anos a corredora Hind Dehiba, após testar positivo no exame antidoping. De acordo com o jornal L’Equipe, a atleta de 27 anos e seu marido Fodil foram presos no Aeroporto Charles de Gaulle (Paris), em janeiro, com frascos contendo hormônios. As substâncias teriam sido utilizadas em treinamentos nos Estados Unidos. A punição saiu neste domingo.

Dehiba, que possui o recorde mundial nos 1.500m, declarou que irá recorrer da sentença e, se necessário, enviará o caso para análise da Corte Arbitral do Esporte. Seu marido, que também exerce a função de técnico, será investigado pela polícia francesa por suspeita de tráfico de substâncias ilegais.

A delegação de corredores de média distância da França sofreu a sua terceira baixa nos últimos meses. Além de Dehiba, Latifa Essarokh and Nordine Gezzar também foram suspensas por serem pegas no exame antidoping.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.