clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2007 15h24min

Pessoa usará dois cavalos na Final da Copa do Mundo

Oasis e Coeur serão as opções do brasileiro em Las Vegas

O cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa usará, pela segunda vez em sua carreira, dois cavalos na disputa do título da Copa do Mundo. Ao contrário de outros eventos, na final da Copa os cavaleiros podem optar por mudar de montaria nos diferentes dias de competição. A decisão será realizada em Las Vegas, palco do tricampeonato consecutivo de Rodrigo Pessoa em 2000, montando o garanhão Baloubet du Rouet. O brasileiro pretende usar o cavalo Oasis no primeiro dia, numa prova de caça, onde vale o melhor tempo e cada falta é convertida em 5 segundos, que são somados ao tempo final do conjunto.

– O Oasis é um cavalo mais rápido e acredito que tem mais chances no primeiro dia de competição em Las Vegas.  Já o Coeur é mais potente e por ser um cavalo bastante grande pode ter melhor chance no segundo e terceiro dia – explicou Pessoa.

A partir de sexta-feira, o cavaleiro brasileiro estará em Charlotte, acompanhando seus alunos. Na segunda feira, dia 16 de abril, Pessoa viaja para Las Vegas. Oasis e Coeur serão embarcados para os Estados Unidos no próximo domingo.

A final da Copa do Mundo começa no dia 19 com a prova de caça. Dia 20 de abril acontece o segundo dia com uma prova de 1 desempate. Dia 21 os cavalos descansam para o Grande Prêmio final no dia 22 de abril.

Coeur será o cavalo usado por Rodrigo Pessoa no segundo e terceiro dia de provas. O cavaleiro usou dois cavalos na final no ano de 1996, quando montou Special Envoy e Tom Boy, terminando no 4ª lugar. Nunca um cavaleiro venceu a final da Copa do Mundo mudando de cavalo durante a competição.

O brasileiro é o único cavaleiro da história a ter conquistado a Copa do Mundo três vezes seguidas. Montando Baloubet du Rouet, ele sagrou-se campeão em 1998, 1999 e 2000. Em 2001 e 2003 ficou com o vice-campeonato e em 2002 ficou em terceiro lugar.

– Uma final de Copa do Mundo é uma competição muito difícil e qualquer deslize pode tirar a chance de chegar no último dia em condições de vencer. Os melhores cavaleiros estarão em Las Vegas mas se tiver a chance seria muito bom conquistar o 4º título e ser o único tetracampeão – disse Pessoa.

Sobre o Pan, Rodrigo reiterou que não quer mais falar no assunto:

– Chega de falar deste assunto. A Confederação fez o que achou que devia fazer e não cabe a mim determinar as coisas. Agora tem que esperar as seletivas e ver o que vai acontecer. Eu dou minha opinião quando me perguntam o que eu acho. Minhas atenções estão focadas na Copa do Mundo e depois nos concursos que tenho na Europa – salientou.


Notícias Relacionadas

12/04/2007 10h04min
Rodrigo Pessoa compete nos EUA sem pensar no Pan
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.