clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2007 00h16min

Palmeiras vence, mas dá adeus ao Paulista

Bragantino bateu o Barueri e ficou com a vaga nas semifinais

De olho no campo e ouvido no rádio, o Palmeiras encarou o São Bento na noite desta quarta, dia 11, em Sorocaba, esperançoso em somar os três pontos e contar com a força do Barueri diante do Bragantino para comemorar a conquista da última vaga às semifinais do Campeonato Paulista.

Desfalcado de Edmundo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Verdão se deu bem no campo, mas não no rádio. Em Sorocaba, lutou, superou a forte marcação e o excesso de faltas do time da casa e, com uma bela partida, fez 3 a 0 no placar, com dois gols de Osmar e um de William.

O resultado, no entanto, não foi suficiente para levar o time às semifinais, já que em Bragança Paulista, o Bragantino sofreu, mas bateu o Barueri por 2 a 1 e ganhou o direito de enfrentar o Santos na próxima fase do Campeonato Paulista.

De quebra, deu férias forçadas ao time do Palestra, que ficará 33 dias sem disputar uma partida oficial. A próxima competição do Verdão será o Campeonato Brasileiro, e a estréia, distante, está marcada para o dia 13 de maio, diante do Flamengo, no Maracanã.

Como já previa o técnico Caio Júnior, a partida contra o desesperado São Bento foi uma verdadeira guerra. Nos primeiros 40 minutos de partida, o time de Sorocaba fez 18 faltas contra apenas quatro do Palmeiras. Perdeu ainda dois gols incríveis, ambos com o ala-direito Thiago Almeida, e sofreu ao ouvir o sistema de som do estádio anunciar o gol do Paulista contra o Rio Claro, resultado que eliminaria o Verdão.

Depois de perder chances com Osmar e Valdívia, de cabeça, e de ver Michael acertar a trave do goleiro Rafael, o Verdão chegou ao gol aos 41 minutos. Valdívia trombou com a defesa sorocabana, ganhou de Rogélio e a bola sobrou para Osmar. Bem colocado, o jogador fez o papel do verdadeiro camisa nove e empurrou a bola para as redes, garantindo a classificação parcial ao Verdão na descida para o intervalo.

No segundo tempo, a guerra foi ainda maior. Mesmo em vantagem, o Palmeiras não teve um só minuto de sossego. Mais ofensivo, com Thiaguinho no lugar de Everton, o São Bento partiu para cima. O gol de empate só não saiu aos 13 minutos graças à fantástica defesa de Diego Cavalieri em cabeçada de Sérgio Júnior, à queima-roupa.

Quando o relógio marcava 23 minutos, no entanto, o Verdão levou um balde de água fria, ao ouvir no sistema de som do estádio a confirmação do gol do Bragantino contra o Barueri. Guerreiro, o Palmeiras ainda encontrou forças para ampliar o placar com William, que acabara de substituir Michael, o melhor do jogo.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.