| 09/04/2007 21h40min
O Manchester United precisa superar o 2 a 1 da derrota no Estádio Olímpico para chegar às semifinais da Liga dos Campeões, enquanto a Roma chega embalado por sua boa campanha para vencer no Estádio Old Trafford. Um único gol é suficiente para a equipe comandada pelo técnico Alex Ferguson continuar na disputa. No entanto, isso não deve ser uma tarefa fácil, porque o clube inglês terá pela frente um rival que passou pelo até então temível Stade de Gerland na eliminatória anterior, ao vencer o Lyon por 2 a 0.
O confronto começa às 15h45min desta terça, com acompanhamento em tempo real no Minuto a Minuto do clicRBS.
O Old Trafford é dos cenários que motivam os grandes clubes, e o meia Francesco Totti quer aproveitar a ocasião para mostrar sua excelência e levar a equipe italiana às semifinais. A Roma vai para a partida mais que motivada, buscando manter vivo o sonho, mas também consciente de que a equipe terá trabalho para segurar o atual líder do Campeonato Inglês, que teve que fazer mudanças após o tropeço contra o Portsmouth pelo torneio nacional.
Sem um de seus eixos no meio-campo, Paul Scholes, de fora após ser expulso em Roma, Ferguson não poderá contar com o atacante francês Louis Saha, já que este não se recuperou de uma lesão que o deixou afastado nas últimas semanas.
– Saha não está no ponto. Sentiu uma forte dor em um treinamento, e é preciso ser cauteloso. Não se pode escalar ninguém que não esteja 100%, porque pode ser pior – disse Ferguson.
Portanto, o veterano norueguês Ole Gunnar Solskjaer formará a dupla de ataque com Wayne Rooney, para tentar derrubar a muralha defensiva italiana junto a Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs. Totti e companhia tentarão aproveitar-se novamente de uma nova linha defensiva no Manchester, devido aos desfalques de Nemanja Vidic, Gary Neville e Mikael Silvestre, por isso - como no Estádio Olímpico - Brown, O'Shea, Ferdinand e Heinze poderiam voltar a jogar.
A partida também gerou preocupação entre as autoridades inglesas e italianas, depois dos incidentes no jogo de ida, que deixou vários detidos e uma pessoa ferida. A Roma contará com o apoio de cerca de 3,8 mil torcedores, que acompanharão o jogo na segunda tribuna da arquibancada leste. Diante da confusão na partida anterior, a equipe italiana vem pedindo tranqüilidade a todos os presentes.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.