| 11/10/2002 22h25min
Os retrospectos se confirmaram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, nesta sexta, 11 de outubro: o Avaí venceu o São Raimundo por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento em casa – já são nove vitórias diante da torcida. Já o time de Manaus segue com 100% de derrotas atuando longe de seus domínios, com nove jogos perdidos até agora na Série B do Campeonato Brasileiro.
Foi a segunda goleada seguida que o Avaí aplicou na Ressacada. O Leão marcou 6 a 0 sobre o Botafogo-SP, na terça-feira passada.
Com o resultado desta sexta, o time catarinense marcou 38 pontos, enquanto o São Raimundo continuou com 22 pontos. A equipe catarinense assumiu a liderança e, para se manter na ponta, tem que torcer por uma derrota do Criciúma, que vai jogar no sábado contra o Vila Nova, em Goiânia. O Tigre tem 38 pontos e um jogo a menos.
A partida começou com vários escorregões dos jogadores em campo devido ao gramado molhado da Ressacada. Apesar disso, as equipes jogaram um futebol equilibrado, mas foi o Avaí que soube aproveitar a primeira chance concreta de gol.
Calmon cruzou na linha de fundo pela esquerda, e o atacante Jack Jone não desperdiçou a sobra e chutou, de frente para o gol, perto da marca do pênalti, para abrir o placar, aos 15 minutos da etapa inicial.
Uma boa chance do São Raimundo surgiu aos 20 minutos. Leandro cometeu falta a um passo da grande área. O São Raimundo cobrou, mas Flávio defendeu mandando para fora.
Em mais outra oportunidade, o meia Michel (com a bola, na foto) fez bom passe para Denílson e deixou o jogador em ótima condição de chute. Ele mandou uma bomba no canto alto esquerdo do goleiro Noronha, porém a bola bateu pelo lado de fora da rede.
A segunda etapa foi completamente dominada pelo Avaí. Logo no primeiro minuto, Milton – que entrou na partida no lugar de Jack Jone – cobrou escanteio pela direita, e Marcelo Miguel aproveitou para chutar de primeira e fazer o segundo do Avaí na Ressacada.
Aos 18 minutos, Milton driblou, passou por dois adversários e chutou forte de perna direita, mandando cruzado e rasteiro para dentro do gol de Noronha: 3 a 0.
O quarto gol veio sob os gritos de olé da torcida, aos 22 minutos. Calmon mandou de calcanhar para Jackson, que entrou com liberdade na grande área pela direita e ampliou para o Leão, com uma bola rasteira na saída do goleiro.
Pela 19ª rodada, o Avaí enfrenta o Anapolina-GO, em Anápolis, na terça, às 20h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.