| 01/04/2007 10h41min
Após um sábado de caos nos aeroportos brasileiros, devido à greve dos controladores de vôo, o domingo começou bem mais tranqüilo. Os terminais mais movimentados do país, Guarulhos e Cumbica, em São Paulo, têm cerca de 10 atrasos cada um, segundo o site G1. Os números são bem menores na comparação com a véspera, quando 28% dos vôos atrasaram e 8% foram cancelados. Segundo a Rádio Gaúcha, não há previsão de cancelamentos hoje.
O corpo do gaúcho Luiz Fernando Mosca, 54 anos, que morreu após uma noite de espera no aeroporto Afonso Pena, de São José dos Pinhais, no Paraná, está sendo velado neste domingo, na capela 3 do crematório Metropolitano São José, em Porto Alegre. Ele será cremado no local, às 16h, ainda de acordo com a Rádio Gaúcha. Mosca sofreu um enfarte na manhã de sábado, em um hospital de Curitiba, depois de passar mal no aeroporto. Ele esperava pelo vôo da Gol que o traria a Porto Alegre.
Em Brasília, outro terminal importante, a situação também é mais tranqüila que ontem. Mas o movimento é forte e há filas grandes, o que é incomum para o horário, segundo a emissora de TV GloboNews.
No Salgado Filho, em Porto Alegre, três vôos estão atrasados. Uma chegada de São Luiz, da empresa TAM, demorou uma hora a mais que o previsto. Mas o maior problema acontece com duas partidas previstas para São Paulo. Um avião da Gol deveria ter saído às 7h e outro às 8h, mas até cerca de 10h, nenhum havia decolado.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, em nota divulgada no início da noite de sábado, que estima que mais de 18 mil pessoas foram prejudicadas entre sexta e sábado com a greve dos controladores. A agência acredita, no entanto, que boa parte dos passageiros conseguiu embarcar e chegar a seu destino.
A previsão da Infraero é que a situação de normalize até terça-feira, e que não haverá problemas no feriado da Páscoa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.