clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/03/2007 20h00min

Unisul busca empate na semifinal com a Cimed em casa

Na primeira partida, equipe de Florianópolis venceu por 3 a 0

Cimed e Unisul entram em quadra nesta sexta, para a realização da segunda partida das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. O jogo será no ginásio Forquilhão, em São José, às 18h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Além de ser um passo rumo às finais da competição, o confronto promete outro duelo. Do lado da Cimed estará o ponteiro Filipe, primeiro lugar no ranking do saque das estatísticas, com 15,05% de aproveitamento. Do outro lado, defendendo a Unisul, estará o líbero Mário Jr, primeiro colocado na recepção.

Após vencer a primeira partida na última quarta, por 3 sets a 0, a Cimed volta a apostar no saque para ampliar a vantagem nas semifinais. Dono do melhor saque da competição, o ponteiro Filipe marcou três pontos neste fundamento na primeira partida deste playoff.

No segundo confronto, Filipe espera poder continuar ajudando sua equipe, com um bom desempenho neste fundamento.

– O saque pode decidir os jogos. Não só eu como toda a equipe da Cimed treina bastante esse fundamento. Particularmente, procuro me dedicar sempre um pouco mais nos treinamentos. Saco mais vezes do que o exigido e sempre procuro mesclar a maneira de sacar, combinando força e habilidade – afirma Filipe.

Para tentar parar o ponteiro da Cimed, a Unisul conta com o líbero Mário Jr, o melhor jogador na recepção na primeira rodada das semifinais. Para o jogador, a recepção é o segredo para uma vitória diante da equipe da Cimed.

– Se conseguirmos uma boa recepção, conseguiremos equilibrar a partida. O saque deles é o que os diferenciam das demais equipes. Como eles têm os melhores sacadores da competição, utilizam muito isso. Tentaremos ter uma boa recepção para buscar a vitória, já que nos outros fundamentos as equipes se equivalem – afirma Mário Jr.

Para o líbero da Unisul/Nexxera, outro ponto que pode ajudar a Unisul é o apoio da torcida.

– Jogar no nosso ginásio, com a nossa torcida será muito importante. O Forquilhão é maior que o Capoeirão, a casa da Cimed. Pode não parecer, mas isso influencia no jogo também. Como estamos mais acostumados a atuar aqui, podemos levar a melhor – analisa o jogador.

Depois de sair derrotado no primeiro jogo, Mário Jr. espera outra partida difícil.

– As equipes são muito bem armadas. Qualquer partida entre Unisul e Cimed será decidida no erro. Quem der menos ponto para o adversário, vence – finaliza.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.