clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/03/2007 19h59min

Ministro intervém e pede Rodrigo Pessoa no Pan

Orlando Silva acha participação do cavaleiro fundamental para o Brasil

Depois das desistências de Rodrigo Pessoa, Rodrigo Rivetti, Álvaro Miranda, o Doda, e Pedro Veniss, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, resolveu interferir. Nesta segunda, Silva afirmou que o Brasil não pode abrir mão de contar com um atleta como Pessoa, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

– Argumentei com o presidente do COB (Carlos Arthur Nuzman) que é fundamental a participação de um medalhista olímpico como o Rodrigo Pessoa. Seria muito triste para o Pan se não contássemos com ele – disse o ministro.

Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves já haviam obtido classificação para o Pan por conta de seus rankings em competições internacionais. Mas as novas regras propostas pelo presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Maurício Manfredi, fez com que a dupla puxasse a fila dos cavaleiros descontentes, que começaram a abrir mão de suas vagas.

A equipe brasileira contará com quatro ginetes titulares e um reserva que, por decisão de Manfredi, serão definidos por conta dos eventos realizados no Brasil, de forma que o hipismo seja mais divulgado no Brasil. Apesar de ter sido assegurado no Pan, Pessoa acabou sendo inicialmente preterido, em decisão que desagradou ao ministro.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.