| 04/03/2007 19h42min
Embora corresse o risco de perder a liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu mais uma e se manteve no topo da tabela. Neste domingo, a Raposa bateu de virada o América-MG por 2 a 1 e aumentou a diferença sobre os rivais na competição em mais uma boa apresentação do atacante Araújo.
Os três pontos fizeram os celestes chegarem aos 13, três a mais do que o Rio Branco e Ipatinga, que apenas empataram em 1 a 1 com Caldense e Villa Nova, respectivamente. Já o América, há três partidas sem vitória, amarga a lanterna da competição.
O América saiu na frente do placar logo aos 12 minutos da primeira etapa, com um belo gol do zagueiro Fabrício Soares. De longe, o jogador chutou forte, surpreendendo o goleiro Fábio e acertando o ângulo esquerdo da meta cruzeirense.
A Raposa tentou o empate logo na saída de bola. Enquanto os jogadores do Coelha ainda comemoravam, o centroavante Rômulo chutou forte, mas Juninho fez boa defesa e espalmou para escanteio. Aos 25, a equipe celeste teve a sua melhor chance no jogo até então, quando Araújo recebeu na pequena área e chutou por cima.
No intervalo, o técnico Paulo Autuori acertou os erros no meio-campo do Cruzeiro e viu o resultado logo aos três minutos. Depois de jogada de velocidade de Gabriel pela direita, Araújo recebeu na área e não desperdiçou, mandando para as redes de Juninho e decretando a igualdade.
A virada não demorou a sair, e aos cinco minutos o meia-atacante Marcinho fez seu primeiro gol com a camisa cruzeirense após tabelar com Araújo e bater rasteiro, na saída do goleiro do América.
Com o resultado a favor, Autuori fechou o meio-campo e deu a ordem para seus comandados tocarem bola no campo ofensivo. Depois de promover a entrada dos meias Kerlon e Sandro (no lugar de Rômulo e Maicosuel, respectivamente), o treinador ainda colocou o volante Léo Silva no lugar de Fábio Santos, restando apenas esperar o final de jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.