clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/03/2007 15h32min

Malwee conquista o penta na Taça Brasil

Equipe catarinense goleou o Petrópolis por 6 a 1 em Teresópolis

A Malwee conquistou o título da Taça Brasil de Clubes 2007, ao bater o Petrópolis por 6 a 1, na grande final da competição, ocorrida no início da tarde deste domingo (4/3). Este foi o quinto campeonato consecutivo do clube, que também conquistou a competição nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006. O jogo foi dominado pelo time catarinense que praticamente não errou e venceu de forma justa.

Na primeira etapa a Malwee foi muito superior, muito por conta da excelente atuação de Tiago. O goleiro esteve muito seguro em suas defesas, tendo praticado, ao menos, quatro grandes intervenções no primeiro tempo, em chutes de Café, Vinicius, Jorginho e Mancha. Como se não bastasse segurar tudo lá atrás, ele também foi ao ataque, sendo o responsável pelo primeiro gol da Malwee na final.

Pouco depois o goleiro também foi o responsável direto pelo segundo gol. Ele repôs a bola com maestria, nos pés de Willian, que chutou de primeira, sem deixar a bola cair, ampliando a vantagem para 2 a 0. Márcio foi o responsável pelo terceiro gol. Ele recebeu excelente lançamento de Falcão, passou por um marcador e chutou forte, no canto.

A Malwee se segurava atrás, aguardando as chances de contra ataques que surgiam. Em uma delas, Jean marcou o quarto gol. Ele recebeu na intermediária, gingou de fronte o marcador e chutou à meia altura, no canto esquerdo de Fernandinho.

Na segunda etapa o Petrópolis voltou aceso e, embora estivesse com quatro tentos de desvantagem, não desistiu de buscar a reação. Com o capitão Jorginho como goleiro-linha, os fluminenses acuaram a Malwee na quadra de defesa e conseguiram diminuir por meio de Alvim, que recebeu bom passe no meio e bateu para vencer Tiago.

No final, Falcão marcou dois gols relâmpagos, fechou o placar em 6 a 1 e, de quebra, chegou a artilharia do torneio, conquistando a Bola de Ouro como o goleador mais regular do torneio. Andrezinho, pivô do Abílio Nery, com 10 gols, mesmo número de Falcão, ficou na segunda colocação por conta dos critérios de desempate - ele marcou gols em menos jogos que o craque da Malwee.

Para o técnico Fernando Ferreti, que conquistou sua oitava Taça Brasil individualmente, o título não veio de forma fácil. A aplicação da Malwee na competição é que fez a diferença.

– Nós trabalhamos com muito afinco e dedicação, por isso conquistamos mais este título. Engana-se aquele que pensa que tudo é mais fácil na Malwee. Pelo contrário. Nós sempre trabalhamos para nos superar e com isso chegamos aos nossos objetivos.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.