| 15/02/2007 23h54min
O Joinville venceu o John Deere por 3 a 0, nesta quinta, conquistando a última vaga para a fase final da Taça Brasil, em Teresópolis-RJ. Com a vitória, a equipe da casa chegou aos 11 pontos, conquistando o segundo lugar do Grupo A, ultrapassando o Florianópolis, que torcia por uma derrota do Joinville para ficar com a vaga. O John Deere terminou a competição em penúltimo lugar do grupo, com apenas três pontos.
Enquanto o Joinville buscava a vitória para assegurar a vaga na próxima fase da Taça Brasil, o John Deere, já sem chances, queria se despedir da competição com um resultado positivo. O jogo desde o início mostrou que seria bem disputado. Para incentivar a equipe local, a torcida joinvillense compareceu e fez o seu papel. O jogo desde o início mostrou que não seria nada fácil vencer a equipe de Horizontina, que estava bem distribuída em quadra e criando boas oportunidades. Desperdiçando boas chances de marcar, as equipes terminaram a primeira etapa empatadas em 0 a 0.
Os primeiros minutos do segundo tempo não foram diferentes de toda a etapa inicial. As chances eram criadas dos dois lados, tanto um quanto o outro poderia abrir o placar a qualquer hora. As redes só balançaram aos 29´42, com Mithyue, que avançou em uma ótima jogada individual e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Baranha defender. O gol não desanimou a equipe de Horizontina-RS, que no mesmo minuto quase empatou a partida.
Chegando diversas vezes de com chances de marcar, o goleiro se destacou como o grande nome da partida. A qualquer momento o John Deere poderia empatar, porém em rápido contra-ataque foi o Joinville que chegou ao gol, com Renatinho, fazendo o segundo. Ao final, para encerrar a vitória e sacramentar a classificação, Rafael anotou o terceiro, dando alegria à grande torcida que festejou a classificação.
O goleiro Rogério, um dos destaques da partida, comemorou bastante essa classificação e afirmou que o pensamento único agora é pensar em buscar o título em Teresópolis.
– Começamos mal o primeiro tempo, somente depois nos recuperamos e conseguimos a vitória que precisávamos.
O jovem Mithyue, de apenas 17 anos, autor do primeiro gol, atribuiu seu gol a toda a equipe.
– O gol saiu de uma jogada individual, porém foi o time que me deu essa oportunidade e estamos todos juntos em busca de um título na Taça Brasil – completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.