| 07/02/2007 22h46min
O Metropolitano venceu o Figueirense pela sétima rodada do Campeonato Catarinense por 2 a 1, e aumenta a crise no clube mais vezes campeão estadual. A equipe de Blumenau chega aos 10 pontos, e pula da oitava para a terceira colocação na tabela. Já o time da capital acumula cinco derrotas em sete partidas disputadas e continua na nona posição. Os gols da partida foram anotados por Erick, aos 45 minutos do primeiro tempo e Paulão, aos 26 do segundo tempo. o Figueira descontou com o atacante Ramon, que marcou aos 45 minutos do segundo tempo.
A partida começou e o que parecia aos olhos da maioria dos espectadores é que a noite seria de uma grande apresentação do Figueira. logo aos dois minutos, Carlinhos avança pela direita e do bico da área arrisca o chute, a bola passa a esquerda do gol de Pizzato saindo pela linha de fundo. Um pouco depois aos nove minutos, o atacante Victor Simões faz boa jogada pela direita, invade a área e passa para André Santos, que de frente para o goleiro chuta, e o goleiro do Metropolitano faz mais uma boa defesa.
A partir dos 15 minutos o Metropolitano se encontrou na partida e começou a dominar a maioria das ações. Aos 22 minutos, Flávio, o melhor em campo, ganha de André Santos, invade a área e sem ângulo chuta, Dalton faz grande defesa, no rebote o próprio Flávio chuta e novamente o goleiro alvinegro segura com firmeza.
Apesar da grande movimentação a partida parecia que se encaminharia sem gols até o final da primeira parte do jogo, até que num lance casual, aos 45 minutos, André Santos faz uma falta boba no atacante Flávio. O meia Erick cobra com força e a bola desvia em Henrique e vai para o fundo do gol de Dalton.
Na volta para o segundo tempo, o técnico estreante Rogério Micalle entra com William no lugar de Rogerinho. A mudança causou efeito imediato, aos 12 minutos, André Santos lança Victor Simões que dentro da área chuta, e não vê William sozinho na marca do pênalti, o goleiro da equipe de
Blumenau faz uma grande defesa. Dois minutos
mais tarde, William teve a sua chance, o meia foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Pizzato e toca devagar deslocando o goleiro, a bola caprichosamente sai a esquerda do gol.
Como no primeiro tempo, como o figueirense não conseguiu concluir com qualidade e marcar seu gol, o Metropolitano respirou na partida e novamente tomou as rédeas do jogo. Aos 26 minutos, depois de cobrança de escanteio, Paulão sobe mais alto que a zaga do Figueira e cabeceia para marcar o segundo do Metropolitano. O gol foi uma ducha fria nas pretensões do alvinegro dentro da partida. Sem organizar suas jogadas o time da Capital e praticamente se entregou. No apagar das luzes, aos 46 minutos o figueira chega ao seu gol. Depois de mais uma bola levantada na área, a bola sobrou para Ramon, que dominou a bola e chutou no ângulo esquerdo sem chances para o goleiro Pizzato.
Com a derrota, as chances do alvinegro conquistar o primeiro turno do Estadual ficaram muito reduzidas, pois
mesmo se perder o líder
Criciúma está seis pontos a frente do Furacão. Em contrapartida, o Metropolitano continua com chances muito vivas na luta para chegar na frente nesse turno do Estadual. Na próxima rodada o Metropolitano viaja até Jaraguá do Sul, onde enfrenta o Juventus. já o Figueira recebe o Próspera, em Florianópolis.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.