| 24/01/2007 19h43min
A contratação (ou não) de Jorge Wagner agora é assunto do departamento jurídico do Grêmio. Pelo menos foi o que disse o assessor de futebol do Tricolor, Paulo Pelaipe, pouco antes do confronto entre Grêmio e 15 de Novembro, pelo Gauchão, nesta quarta. Segundo Pelaipe, o que existe são especulações.
– Se o Bétis, por seu presidente liberar, porque nem existe a liberação para o atleta, como houve o oferecimento e o Jorge Wagner é um grande jogador, nós estamos analisando a possibilidade. Mas só depois que houver uma manifestação do departamento jurídico, depois que nós falarmos com os seus empresários para ver as pretensões é que nós vamos nos manifestar. Até o momento o que existe sempre é uma especulação – declarou Pelaipe.
Depois da notícia da possível repatriação do lateral-esquerdo, que está na Espanha, pelo Tricolor, surgiu a informação de que, pelo regulamento da Fifa, um jogador pode assinar contrato com no máximo três clubes, mas atuar somente por dois entre 1° de julho até 30 de junho de cada ano. Jorge Wagner foi campeão da Libertadores pelo Inter, em 16 de agosto do ano passado, e já atuou pelo Bétis nesta temporada.
Pelaipe criticou as diversas opiniões sobre o assunto que surgiram.
– Tem os advogados de plantão, que pegam todos os clubes do Brasil, estão sempre querendo faturar e estar trabalhando, não têm bandeira, e começam a dar opinião a respeito – alfinetou o assessor.
O ex-auditor da Fifa e ex-presidente do Inter Paulo Rogério Amoretty participou do programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, afirmando a impossibilidade da contratação. Recentemente Amoretty foi advogado do Corinthians.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.