| 21/01/2007 09h58min
Ainda sem ter perdido nenhum set em seus jogos, o suíço Roger Federer chega às quartas-de-final do Aberto da Austrália. Número 1 do mundo, ele eliminou o sérvio Novak Djokovic na rodada deste domingo, em Melbourne.
Em pouco menos de 2 horas de confronto, ele superou o adversário por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/5 e 6/3. Na próxima rodada, o suíço tem pela frente o espanhol Tommy Robredo, que hoje eliminou o francês Richard Gasquet.
O duelo entre Federer e Djokovic foi o último da programação deste domingo e o terceiro confronto direto entre eles. Os dois se enfrentaram duas vezes em 2006, sempre com vitória do suíço. Foi assim na Copa Davis e no Masters Series de Monte Carlo.
Atual campeão do Aberto australiano, Federer quebrou o serviço do tenista de 19 anos em duas oportunidades no primeiro set, o mais tranqüilo do jogo. Djokovic teve uma oportunidade de quebra na parcial seguinte e soube aproveitar. Com 4-3 no marcador, Federer cometeu uma série de falhas, que motivaram o adolescente a sonhar com a vitória.
Mas o suíço não demorou muito para retomar o controle e com mais uma chance de quebra definir o placar em 7/5. No último set, ele não deu mais oportunidades a Djokovic, que foi superado em 1h50 de confronto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.