| 29/12/2006 20h44min
A Agência Nacional Antidoping (Anad) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciaram nesta sexta-feira os dois primeiro casos de doping desta temporada no atletismo brasileiro. O arremessador Marcelo Moreira e o corredor Matusalém de Lima foram pegos no exame antidoping. O primeiro durante o Troféu Brasil, que aconteceu no dia 24 de setembro, em São Paulo. Já Matusalém foi descoberto em 22 de outubro, durante a terceira etapa do Circuito Caixa de Corridas de Rua, que aconteceu em Ribeirão Preto.
Conforme as regras de da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) e a Agencia Internacional Antidoping (Wada), os dois atletas já estão suspensos provisoriamente pela CBAt. No exame de Moreira, foi encontrado Mefentermina e seu metabólito Fentermina. Ele já deu suas explicações oficiais, que não foram aceitas pela entidade. Ele tem 14 dias para pedir julgamento de seu caso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Já no exame de Matusalém de Lima, foi encontrado o hormônio testosterona.
– Só neste ano, até este dia, a agência da Confederação realizou 354 testes (283 durante eventos e 71 fora de competição – afirmou o advogado Thomaz Mattos de Paiva, responsável pelo setor de antidoping da CBAt. O corredor também tem 14 dias para recorrer da sua suspensão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.