| 08/12/2006 05h37min
O médico espanhol Eufemanio Fuentes, preso em maio suspeito de comandar uma rede de dopagem de atletas na Europa, desmentiu nesta quinta as acusações feitas pelo jornal francês Le Monde envolvendo seu nome aos clubes Real Madrid, Barcelona, Valencia e Betis. O jornal cita documentos confidenciais do próprio médico.
– São muito graves as acusações. Independentemente de que as desmintam ou não os clubes, eu as desminto porque não há nada de concreto – declara Fuentes em entrevista por telefone à TVE Espanhola citada pelo jornal espanhol El País.
Os quatro clubes também negaram firmemente suas vinculações com o médico e ameaçaram recorrer à Justiça. O Le Monde garantiu que Fuentes possuía vários documentos com detalhes sobre os programas de preparação destas equipes durante a temporada 2005/2006. No entanto, as anotações não contêm nomes de jogadores e se referem a todo o time.
Segundo El País, o médico já havia revelado que trabalhara para clubes espanhóis da Primeira Divisão e que rechaçara uma oferta de um clube italiano. O médico também afirmara que contava não só com ciclistas como clientes, como também com outros esportistas de futebol, tênis, handebol, boxe e atletismo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.