| 06/12/2006 16h08min
Um conhecido imitador de vozes francês esteve muito perto de criar uma confusão no futebol de seu país ao se passar pelo zagueiro Lilian Thuram e convencer um conhecido jornalista que compraria o Paris Saint-Germain em sociedade com Zinedine Zidane e um grupo do setor de seguros. A piada, revelada nesta quarta pelo semanário Le Canard Enchainé, quase foi manchete de um programa semanal de reportagens do canal de televisão TF1 e do jornal Le Parisien.
O autor da pegadinha foi o imitador Gérald Dahan. Em 14 de julho, ele ficou famoso ao passar pelo presidente, Jacques Chirac, e convencer Zidane para que a seleção francesa ouvisse o hino nacional com a mão no coração – sugestão aceita pelo ex-jogador.
Desta vez, o jornalista Harry Roselmack quase caiu na armadilha. Ele chegou a mandar uma equipe de três jornalistas a Barcelona para entrevistar Thuram e telefonar aos responsáveis do canal de televisão em que trabalha para informá-los sobre o furo que tinha nas mãos. Finalmente, diante dos esclarecimentos do Paris Saint-Germain e de Thuram, a informação não foi divulgada.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.