| 29/11/2006 13h08min
O Comitê Olímpico Internacional (COI) expressou hoje sua satisfação com o orçamento que vem sendo utilizado pelo comitê organizador dos Jogos de Londres, em 2012, apesar do aumento de custos anunciado nas últimas semanas por membros do poder executivo britânico. Segundo o suíço Denis Oswald, presidente da Comissão de Coordenação do COI e principal responsável pela supervisão da organização dos Jogos, ele ressaltou que "o orçamento de investimentos por parte do governo só concerne os projetos olímpicos em parte".
– É preciso fazer uma clara distinção entre as diferentes despesas, de modo que fique claro quais estão diretamente relacionadas aos Jogos e quais com outros investimentos que usam os Jogos como catalisador para que os projetos se sejam feitos antes ou mais rápido – disse Oswald no Kuwait, onde está reunida a Comissão Executiva do COI.
O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, Sebastian Coe, não foi ao emirado apresentar pessoalmente um relatório, e Oswald expôs à Executiva os últimos avanços.
– Preferimos deixar para fazer uma melhor análise dos números quando visitarmos Londres no ano que vem. Mas quando discutimos o orçamento com os organizadores, no último mês de outubro, ficamos satisfeitos pela forma como as coisas estavam caminhando. Acho que ainda podemos ver um orçamento de acordo com o projeto de candidatura – afirmou Oswald.
Na semana passada, foi anunciado que o custo total dos Jogos de Londres pode superar os 9 bilhões de euros – 60% a mais que o previsto. Apenas o Parque Olímpico teve um aumento de 1,305 bilhão acima do orçamento. Ao falar sobre outros aspectos não-econômicos do projeto londrino, Oswald disse que tudo caminha de acordo com o calendário previsto.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.