| 20/11/2006 19h20min
O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta segunda que desconhecia o relatório da Aeronáutica que aponta que, em pelo menos três casos, aviões quase se chocaram no ar neste ano. Os incidentes foram divulgados neste final de semana pela imprensa, e teriam ocorrido em Manaus, São Paulo e Curitiba.
O ministro disse que, se os relatórios de fato existem, vai pedir cópias para a Aeronáutica, mas afirmou que apesar das dificuldades encontradas hoje no Controle do Tráfego Aéreo Brasileiro, tudo o que pode ser feito para resolver o problema está sendo realizado. Além disso, reiterou que a instrução do ministério é para que a segurança de vôo seja garantida em qualquer hipótese. Segundo Pires, a situação está se normalizando.
O ministro também defendeu os controladores de vôo, ao falar pela primeira vez com a imprensa depois que a Aeronáutica decidiu abrir um inquérito policial militar para averiguar se houve ação criminosa na Operação Padrão, realizada pela categoria:
– Eles estão mobilizados. Estão aí trabalhando. Espero que sejam fortes. Somos cada vez mais dignos da vida quanto mais podemos resistir. Creio que somos capazes de resistir a muita coisa quando estamos mobilizados por dentro.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.