| 09/11/2006 21h05min
O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta quinta-feira que só na próxima semana deve receber informações conclusivas sobre o acidente do vôo Gol 1907 que matou 154 pessoas. Pires disse que não terá o relatório final da comissão de investigação, mas que terá informações sobre a conclusão do caso.
Uma fonte da Aeronáutica disse na semana passada ao site G1 que o comandante da Força Aérea, brigadeiro Luiz Carlos Silva Bueno, receberia o relatório parcial das investigações comandadas pelo coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira nesta quinta-feira. O adiamento da divulgação foi causado por dificuldades no acesso de informação da caixa-preta do Boeing da Gol.
Segundo o G1, o relatório deve apontar a inoperância do transponder do jato Legacy, da empresa norte-americana Excell Aire, como causa do choque com o avião da Gol. Os controladores de vôo de São José dos Campos podem ser eximidos de culpa, já que o relatório deve apontar que eles deram uma ordem correta que poderia ter sido mais precisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.