clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/11/2006 22h19min

Carlos Alberto admite ter adulterado documentos

Fraude foi em 2000 e jogador disse que clube não sabia de nada

O jogador do Figueirense, Carlos Alberto, admitiu nesta quarta, dia 8, em entrevista exclusiva ao repórter Helton Luiz, da Rádio CBN/Diário, de Florianópolis, que adulterou a certidão de nascimento em 2000, no início da carreira.

Depois de passar quase dois dias sumido, o volante finalmente resolveu falar e disse estar arrependido pela fraude, que diminuiu a sua idade de 28 para 23 anos.

Com a voz rouca e lágrimas, Carlos Alberto disse que uma outra pessoa o ajudou a alterar a certidão, mas não revelou quem teria feito isso. O volante ainda afirmou que o Figueirense não sabia de nada. O jogador dificilmente escapará de ser punido, podendo pegar uma suspensão de até dois anos.

– Vamos esperar pela Justiça – disse.

Confira abaixo a entrevista do jogador:

Agência RBS – Carlos Alberto, primeiro de tudo: qual é a sua idade?
Carlos Alberto – Tenho 28 anos. Nasci em 25 de janeiro de 1978.

ARBS - Quando a sua certidão de nascimento foi alterada?
CA - Foi em 2000. Era muito carente, chegava em casa todo dia e via minha mãe reclamando, sem dinheiro. Eu jogava pelada no Rio e tinha uns colegas meus que diziam: "Você joga bem, pode ir para um time". Até que me disseram: "Vou fazer uma parada para tu". Eu perguntei se não dava rolo, falou que não, daí eu fiz. Mas estou arrependido. Sabe que um dia a mentira aparece, né? Estou triste, espero que ninguém nunca mais faça isso.

ARBS - A adulteração da idade, então, foi realizada bem antes de você chegar ao Figueirense?
CA - Bem antes, depois eu ainda fui para o Joinville, o Marcílio (Dias), o Caxias. O Figueirense não sabia de nada. Ninguém sabia. Pensei em contar aqui no Figueirense, mas estava precisando muito dar um futuro melhor para a minha mãe. A torcida estava gostando de mim, eu estava me dedicando... Peço desculpas a todos, ao Figueirense também...É difícil, é difícil... sei que errei muito (segurando o choro).

ARBS - Você culpa alguém pelo que ocorreu?
CA - Não culpo ninguém, culpo só eu mesmo. Na época não pensei que podia gerar todas essas coisas. Mas no fundo sabia que isso ia estourar algum dia. Fiquei muito triste quando soube que tinha sido descoberto, ainda mais por envolver um clube como o Figueirense, que me deu tudo. Espero que tudo corra bem. Peço desculpas a todos no clube.

ARBS - Sua mãe já sabe o que ocorreu? Como ela ficou?
CA - Minha mãe chorou muito... ela ficou muito triste (começando a chorar).

COLABOROU MAURICIO XAVIER, DO DIÁRIO CATARINENSE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.