clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/11/2006 18h04min

Aeronáutica formará 80 novos controladores de vôo em São Paulo

Governo já havia autorizado em MP contratação de 60 profissionais

Além da contratação de 60 novos controladores de vôo, aprovada em Medida Provisória, 80 novos profissionais militares deverão começar a atuar no final deste mês. Há ainda a expectativa de publicação, na segunda-feira, do edital do concurso público que viabilizará a contratação de outros 64 controladores de vôo civis.

O Comando da Aeronáutica informou que os 80 novos controladores passaram por um curso de dois anos de duração e estão se formando na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP). Eles poderão atuar em aeroportos de grande movimento e nos quatro Centros Integrados de Defesa e Controle do Tráfego Aéreo (Cindactas) do país. A maior carência de profissionais ocorre no Cindacta em Brasília, segundo a Aeronáutica.

A Medida Provisória 329 teve aplicação imediata: 11 controladores da reserva já foram convocados e passam por um curso de atualização, antes de voltarem à ativa. A duração do curso, de acordo com o Comando da Aeronáutica, é determinada em função do tempo de afastamento e do conhecimento prévio da localidade em que os controladores trabalharão. A maioria dos convocados aposentou-se recentemente.

Já em relação ao concurso que deverá ser autorizado na segunda-feira, os aprovados levarão mais tempo para começar a trabalhar. Além do período necessário para a elaboração e realização do concurso, eles terão de passar por um curso com nove meses de duração.

AGÊNCIA BRASIL
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.