| 03/11/2006 11h33min
De acordo com Bernie Ecclestone, presidente da Fórmula-1, a possibilidade de San Marino voltar ao calendário da F-1 já em 2007 ainda existe. O chefe administrativo da categoria admite que a época de Ímola pode ter passado, mas que pode se estender por alguns anos.
– Não costumo dizer nunca às coisas, porque não sei como elas serão no futuro. Em 2007, se as reformas estiverem prontas, nós poderemos analisar o caso. Sempre existe interesse de muitas partes na Fórmula-1 – reconheceu Ecclestone à revista italiana Austosprint.
Mesmo assim, o dirigente da FOM garante que a concorrência de outros países pode dificultar as coisas para o pequeno país. Com Índia, Rússia, República Tcheca, Coréia do Sul e Bulgária falando em hospedar a categoria, San Marino pode ter o mesmo destino de Holanda e Portugal.
– Muitas pistas querem hospedar um Grande Prêmio, por isso os bons custos organizacionais é o mínimo que esses países podem fazer. Ímola teve um grande privilégio, mas isso não podia durar para sempre – garantiu.
O Circuito de Ímola hospedou a Fórmula-1 ininterruptamente entre 1980 e 2006. Durante esse tempo, Ayrton Senna conquistou oito poles e Michal Schumacher venceu sete vezes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.