| 01/11/2006 21h33min
Em um jogo de 10 gols e muitas viradas no placar, o Atlético-PR derrotou o Vasco da Gama por 6 a 4 na Arena da Baixada nesta quarta e alcançou os 46 pontos, voltando a sonhar com a vaga na Libertadores da América e consolidando sua posição na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Já o time vascaíno estacionou em 50 pontos depois de uma boa seqüência de quatro vitórias e pode perder a posição para o Paraná, que na quinta enfrenta o Cruzeiro e pode chegar aos 52 pontos e a assumir a quinta colocação da Série A do Brasileirão.
O Furacão começou o jogo buscando o ataque, mas encontrava o time carioca bem postado e apostando nos contra-ataques. Mas, na primeira chegada mais contundente do Rubro-negro, aos nove minutos, Marcos Aurélio chutou em cima de Paulo Rink e, no rebote, Evanílson acertou uma bomba no ângulo e abriu o placar.
O Vasco respondeu aos 16 minutos. Ygor bateu forte e Cléber colocou para escanteio. Na cobrança, Ramon recebeu na lateral da área e chutou por cobertura, empatando na Arena. O Vasco se empolgou com o gol e partiu para o ataque. Aos 22 minutos, Jean arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta, com perigo. Aos poucos o Furacão se recompôs do susto e voltou a equilibrar a partida.
Aos 30 minutos, Paulo Rink arrumou no peito e bateu de primeira, de fora da área, à esquerda da meta vascaína. O time paranaense tocava a bola no meio-campo tentando abrir espaço, mas o Vasco permanecia fechado, esperando um erro do adversário. E de bola parada os cariocas viraram o placar. Aos 41 minutos, Andrade bateu falta com categoria e não deu chances para Cléber.
No segundo tempo, o Vasco teve a primeira oportunidade aos três minutos, mas Andrade chutou por cima da meta. A resposta veio aos oito minutos, com um chute rasteiro de Marcos Aurélio, de fora da área. Cássio se esticou todo, mas não evitou o empate atleticano. Aos 17 minutos, a virada paranaense. Ferreira sofreu falta, mas a bola sobrou para Marcos Aurélio, que tocou na saída de Cássio e saiu para comemorar.
Mas os cariocas não desistiram e, aos 22 minutos, Leandro Amaral recebeu bola de Ramon e balançou as redes. Aos 27, Andrade bateu nova falta com perfeição e colocou o Vasco novamente na frente. Porém o Atlético foi para a pressão e, aos 32, Válber cobrou falta na área e Danilo desviou para o gol. A partida continuou emocionante, lembrando o confronto de 2005, quando o Furacão bateu o adversário por 7 a 2, em uma noite histórica na Arena.
Aos 34 minutos, Evanílson levantou a bola na área e o colombiano Ferreira tocou de cabeça para o gol, virando novamente a partida. Na resposta, aos 36 minutos, Andrade cobrou outra falta perigosa, Cléber defendeu e Mádson desperdiçou o rebote. Aos 47, ainda deu tempo para Pedro Oldoni chutar para marcar o sexto e fechar a conta.
Na próxima rodada, o Atlético-PR encara o Flamengo, no próximo sábado, no Estádio do Maracanã. Já o Vasco da Gama vai a Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Estádio Mineirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.