| 31/10/2006 19h14min
Os três vôos programados para a manhã desta terça-feira atrasaram em média duas horas no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, por causa do protesto nacional de controladores de vôo, que tem tumultuado aeroportos em várias cidades do país desde a última sexta-feira.
Em Florianópolis, os profissionais não aderiram ao protesto, mas o movimento nacional acabou interferindo nos pousos e decolagens na Ilha.
O vôo da Gol vindo de Porto Alegre (RS), que deveria chegar às 8h10min, chegou às 10h. O da TAM, de São Paulo (SP), previsto para às 9h30min, aterrisou às 13h. E o da Gol, também de São Paulo, previsto para chegar às 10h20min, chegou ao meio-dia.
À tarde, passageiros aguardavam impacientes no saguão do aeroporto as novas previsões de saída dos vôos. Em alguns casos, o atraso chegou a duas horas e vinte e cinco minutos.
Os controladores de vôo fazem uma "operação padrão" em determinados aeroportos do país
para reivindicar maior segurança no monitoramento de
aeronaves. Segundo o sindicato da categoria, a quantidade de aviôes monitorados por cada controlador excede o máximo permitido pelas normas internacionais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.