clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/10/2006 23h19min

Mano Menezes diz ser um orgulho dirigir o grupo gremista

Técnico ressaltou que a equipe cresce muito nos momentos adversos

O técnico Mano Menezes assistiu a vitória dramática do Grêmio sobre o Fluminense por 2 a 1, nesta quinta, pelo Brasileirão, nas arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O comandante da equipe gaúcha está suspenso pelos próximos 30 dias e revelou após o confronto que se sente orgulhoso em dirigir um grupo que cresce nas adversidades, como o gremista.

– Nós tivemos alguns altos e baixos dentro da partida. Ficamos preocupados com a lesão do Galatto, já que não é a primeira vez que ele sofre um trauma desta característica, e a equipe sentiu isto dentro de campo. Mas um grupo qualificado como o nosso, eu não falo só qualificado em termos técnicos, falo qualificado como homens, sempre que é solicitado a dar uma resposta positiva em cima de um fato, não se intimida. Eu tenho muito orgulho de dirigir um grupo como este – revelou Mano Menezes.

A vitória deixa o time gremista ainda mais perto de garantir presença na Copa Libertadores da América de 2007. Para Mano Menezes, mesmo após o grande resultado em Volta Redonda, o título ainda está distante.

– Nós não podemos mudar o discurso a cada rodada em cima de um resultado positivo ou negativo. Faltam sete rodadas e a vitória de hoje foi muito importante pelo contexto em que ela foi conseguida. Esta semana foi muito difícil para o Grêmio. Eu e o Hugo fomos suspensos, hoje perdemos o Tcheco em cima da hora. E já não tínhamos outros jogadores. Mesmo assim, a equipe respondeu positivamente e isto me deixa muito satisfeito.

O técnico falou sobre de que forma o Grêmio poderia ter chegado a uma vitória mais tranqüila na partida.

– Sempre que nós forçávamos o jogo em cima do sistema defensivo deles, a gente encontrava espaços. Terminamos o primeiro tempo assim, mas no início do segundo a coisa mudou. As trocas que eu fiz na equipe foram justamente para recuperar o poderio ofensivo. Com o Herrera usando sua velocidade e ficando mais próximo do Rômulo. Fizemos o gol aos 47, talvez até com aquela luz de sempre para não sofrer demais no resto do jogo – encerrou Mano.

RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.