| 20/10/2006 23h56min
Yeda Crusius (PSDB) e Olívo Dutra (PT) optaram por um debate duro, com troca de ironias e palavras ásperas na noite desta sexta-feira na TV Guaíba. Em cerca de uma hora e meia, os candidatos confrontaram programas de governo, mas não deixaram de se referir a apoios a mandatos passados ou atuações tanto no Legislativo quanto Executivo para criticar a trajetória de um e outro.
Olívio tentou atacar a candidata dizendo que ela não teria lealdade com governos anteriores, numa referência ao fato de o PSDB, eleito vice de Germano Rigotto em 2002, ter lançado candidatura própria nessas eleições ao Piratini. Yeda acusou o petista de dizer inverdades em debates e na propaganda eleitoral de televisão.
Além de críticas pessoas, os candidatos confrontaram idéias acerca de segurança, saúde e educação. O tema privatização e o protagonista de muitos embates, o Banrisul, ficaram de lado no programa desta sexta. Yeda reafirmou a disposição de solucionar o problema do déficit estadual caso eleita, e Olívio falou por diversas vezes no apoio a servidores públicos, se chegar ao Piratini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.