| 20/10/2006 20h48min
O último jogo desta sexta em Madri foi uma batalha entre dois jogadores que chegaram às quartas-de-final do Masters Series de forma distinta. De um lado, o relaxado Fernando González enfrentou o cansado Novak Djokovic e se deu melhor justamente no físico. Após duas horas e 22 minutos, o chileno fechou o triunfo por apertados 7/5, 5/7 e 7/5.
González havia passado às quartas sem gastar um pingo de suor, já que seu adversário das oitavas-de-final, o sueco Joachim Johansson, desistiu antes mesmo da partida com inflamação na garganta. Djokovic, por sua vez, jogou até a meia-noite na última quinta e derrotou Andy Murray em outra batalha de três sets.
Na partida desta sexta, os dois travaram duelo de alto nível técnico e González só conseguiu a vantagem decisiva com uma bola incrível no break point: após ser deslocado da quadra, conseguiu direita por fora da rede, que rendeu aplausos de pé da torcida presente. Em seguida, sacou para fechar e não decepcionou.
Em ótima fase no momento, González busca vaga na decisão neste sábado, no duelo contra o tcheco Thomas Berdych, responsável pela eliminação do espanhol Rafael Nadal. Ele tem vantagem de duas vitórias no confronto direto. Com o triunfo, o décimo do mundo volta a somar pontos importantes e fica em situação para brigar por vaga no Masters de Xangai.
Esta é a terceira semifinal seguida em Masters Series para o chileno. Ele já havia alcançado a mesma fase em Toronto e Cincinnati. Ainda no piso rápido neste segundo semestre, foi vice-campeão em Viena, na última semana, à semifinal em Los Angeles e às quartas em Indianápolis. Só decepcionou no Aberto dos EUA, com derrota na terceira rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.