clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/10/2006 20h16min

Nalbandian vira jogo perdido em Madri

Marat Safin bate Acasuso e está nas oitavas-de-final

Por muito pouco a má fase do argentino David Nalbandian não se estendeu ainda mais. Em seu primeiro jogo no Masters Series de Madri, o quarto do mundo sofreu, esteve a poucos pontos da derrota, mas virou de forma heróica para cima do qualifier francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 7/5.

Nalbandian chegou a estar em desvantagem de 2/5 e 40 iguais no terceiro set antes de confirmar o saque e marcar mais quatro games seguidos. Após o sufoco, garantiu presença nas oitavas-de-final, para enfrentar o britânico Tim Henman. Ele lidera o confronto direto por 4 a 1, mas não encara o próximo rival desde 2003.

A vitória foi fundamental para as pretensões de Nalbandian de ir ao Masters de Xangai. Atual campeão do evento, aparece em oitavo na Corrida dos Campeões, posição limite para garantir classificação, com apenas 11 pontos a mais que o nono, o cipriota Marcos Baghdatis. Se não for ao torneio, não defenderá os pontos e despenca na lista final de 2006.

Além disso, evitou queda ainda maior no moral após série de resultados ruins no segundo semestre. Ele não vence dois jogos seguidos desde a semifinal em Roland Garros, em junho. De lá para cá, o melhor que obteve foram as quartas-de-final em Viena, na semana passada. Na ocasião, parou em Fernando González.

Em outro jogo longo no encerramento da rodada desta terça, em Madri, o russo Marat Safin confirmou a ascensão ao derrotar o argentino Jose Acasuso por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 6/3. O duelo foi prévia do que pode ocorrer em dezembro, na final da Copa Davis, em Moscou, envolvendo os dois países.

Safin conseguiu sua primeira vitória na competição e se classificou para enfrentar Baghdatis, cabeça-de-chave número 9. O russo ocupa atualmente a 49ª colocação no ranking da ATP e vem em escalada após sair do top 100. Na semana passada, foi vice-campeão em Moscou, que lhe rendeu avanço de 16 posições na lista.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.